Nasceu em Carrara em 1976, formou-se em Filosofia na Alma Mater Studiorum em 2002, atualmente moro e trabalho em Massa.
Como consultor filosófico fiz parte da Phronesis, a Associação Italiana de Consultoria Filosófica , colaborando em 2010 no projeto Tea-time para Oncologia do Hospital Carrara, uma prática dialógica em grupo, com pacientes e funcionários da enfermaria, semelhante no Café Philo em Paris nos anos noventa.
Eu lido com não-ficção. Eu sou o autor de alguns artigos que apareceram na revista Phronesis. Semestral sobre filosofia, consultoria e práticas filosóficas », incluindo resenhas para Frank Furedi, O que aconteceu com os intelectuais? Os filisteus do século XXI (Ano V, número 8 - 2007) e a Augusto Cavadi, filosofia de rua. A filosofia na prática e suas práticas (Ano X, número 18 - 2012).
Em 2011 publiquei a monografia filosófica Martin Heidegger. Um guia para velar (Aracne); em 2014, para os tipos de Agorà & Co., um estudo filosófico sobre a escrita de ETA Hoffmann intitulado ETA Hoffmann. Devorar e ser devorado - que foi seguido em 2018 por uma "coda" teológica intitulada Filosofia do diabo. Uma breve história de E̶s̶s̶e̶r̶e̶.
Fui finalista, terminando em 3º lugar, na edição 2021 do Prêmio Literário Città di Castello com um estudo sobre escrita e vida, de Raymond Carver intitulado Principiantes (em termos de amor). Raymond Carver da dupla à unidade (2022).
